segunda-feira, 14 de setembro de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
Vereadores do PCdoB manifestam apoio aos Trabalhadores em Educação em Greve.
VEREADOR LUIS MELEIRO É O MAIS ATUANTE EM TARAUACÁ
QUINTA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2009
CADÊ O DINHEIRO? ONDE FORAM PARAR OS TREZENTOS MIL REAIS DO CENTRO DE JUVENTUDE DE TARAUACÁ?????
O Vereador Luiz Meleiro protocolou uma REPRESENTAÇÃO no Ministério Público Federal, no dia 08 de maio de 2009, pedindo uma rigorosa investigação de possíveis irregularidades ocorridas no Convênio firmado entre o Município de Tarauacá e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O dinheiro do Convênio de Nº. 518236 (clique e veja), foi liberado em 29 de dezembro de 2006 e até a presente data, a obra, embora iniciada, não foi concluída.
O prejuízo á da população de Tarauacá, especialmente a juventude.
Ainda, segunda a representação do vereador, a Câmara Municipal de Tarauacá solicitou cópia do processo licitatório e nunca obteve resposta.
A obra está inacabada, abandonada e, servindo de motel, ponto de consumo e comercialização de drogas. O pouco que foi feito está sendo destruído por vândalos.
O dinheiro da população de Tarauacá, que deveria ser aplicado para o lazer da juventude, não se sabe onde foi parar.
O Vereador Luis Meleiro espera a manifestação do MPF e que os responsáveis por mais este escândalo sejam enquadrados perante as leis do nosso país.
Clique aqui e veja todos os convênios da Prefeitura de Tarauacá
domingo, 24 de maio de 2009
Ação dos vereadores do PC do B começam a surtir efeito.
Sábado, 23 de Maio de 2009
Sindicatos encaminham à justiça lista com 52 parentes contratados na prefeitura de Tarauacá
Um ofício enviado no dia 7 deste mês por três entidades sindicais do município de Tarauacá [Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sindicato dos Servidores Municipais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais] ao promotor de justiça da cidade, Efrain Medivil Filho, informam sobre uma relação de pessoas contratadas na estrutura da prefeitura com grau de parentesco característico da prática de nepotimso, e que é incompatível com a lei vigente que disciplina as contratações no serviço público.
Segundo o documento, pelo 52 cargos em comissão na prefeitura administrada por Wando Torquato emprega de parentes do prefeito, vice, secretários e até vereadores. Na lista dos sindicatos há até o caso de um ex-prefeito, nomeado como coordenador, na secretaria de Cultura e Desporto, e que está grifado no ofício como ‘não trabalha'.
As entidades sindicais pedem ao promotor que investigue as denúncias de ‘nepotismo e nepotismo cruzado' e tome as providências legais que a lei determina.
O ofício-denúncia dos sindicatos é assinado por João Evanlista [Sinteac], Marnilsa Martins [Simtar] e Maria Inês dos Santos [STR].
Outro lado: a prefeitura de Tarauacá ainda não se manifestou sobre as denúncias.
Veja a lista:
Para ampliar clique nas imagens
Fonte: Blog do Professor João Rego
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Vereador Meleiro visita Escola Municipal José Augusto e ouve reclamações da direção sobre a Merenda Escolar.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Povo ainda aposta no trabalho e na importância dos Vereadores.
domingo, 10 de maio de 2009
MANDATOS DO POVO:Domingo é dia dos veradores comunistas visitarem os Trabalhadores Rurais.
VEREADORES COMUNISTAS EM AÇÃO.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
LUIS MELEIRO E MANOEL MONTEIRO MANIFESTAM APOIO AOS TRABALHADORES RUAIS DE TARAUACÁ NESTE 1º DE MAIO
quinta-feira, 30 de abril de 2009
VERGONHA: PREFEITO VANDO E OS MÓVEIS COMPRADOS COM O DINHEIRO DO POVO,
Assista o Vídeo
Vereador Luis Meleiro divulga a Lista dos Cargos de Confiança da Prefeitura.
São 76 cargos, incluindo Prefeito, Vice, Secretários, Diretores, Assessor Contábil e Procurador Jurídico.
São 11 secretários, 28 coordenadores, 33 diretores, 01 assessor contábil e 01 procurador jurídico.Somados todos os salários com base no ano de 2008, a folha chega, em média, R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil e quatrocentos reais) por mês.
Não estão incluídos os funcionários que recebem gratificações.
Uma das surpresas da lista, segundo alguns vereadores, é a Secretária de Promoção Social, Rafaela de Brito (Esposa do Prefeito), que não aparece na Secretaria há muito tempo e continua no cargo.
Percebe-se também a nomeação de muitos parentes de vereadores ocupando cargos e, finalmente, muitos que estão lotados em algumas secretarias e que a população não sabe onde eles trabalham.
O fato é que são 76 pessoas pagas com dinheiro público para, em tese, prestar serviço, única e exclusivamente, para melhorar a vida da população de Tarauacá.