Sábado, 23 de Maio de 2009
Sindicatos encaminham à justiça lista com 52 parentes contratados na prefeitura de Tarauacá
Um ofício enviado no dia 7 deste mês por três entidades sindicais do município de Tarauacá [Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sindicato dos Servidores Municipais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais] ao promotor de justiça da cidade, Efrain Medivil Filho, informam sobre uma relação de pessoas contratadas na estrutura da prefeitura com grau de parentesco característico da prática de nepotimso, e que é incompatível com a lei vigente que disciplina as contratações no serviço público.
Segundo o documento, pelo 52 cargos em comissão na prefeitura administrada por Wando Torquato emprega de parentes do prefeito, vice, secretários e até vereadores. Na lista dos sindicatos há até o caso de um ex-prefeito, nomeado como coordenador, na secretaria de Cultura e Desporto, e que está grifado no ofício como ‘não trabalha'.
As entidades sindicais pedem ao promotor que investigue as denúncias de ‘nepotismo e nepotismo cruzado' e tome as providências legais que a lei determina.
O ofício-denúncia dos sindicatos é assinado por João Evanlista [Sinteac], Marnilsa Martins [Simtar] e Maria Inês dos Santos [STR].
Outro lado: a prefeitura de Tarauacá ainda não se manifestou sobre as denúncias.
Veja a lista:
Para ampliar clique nas imagens
Fonte: Blog do Professor João Rego
Nenhum comentário:
Postar um comentário