domingo, 24 de maio de 2009

Ação dos vereadores do PC do B começam a surtir efeito.

Sábado, 23 de Maio de 2009

Sindicatos encaminham à justiça lista com 52 parentes contratados na prefeitura de Tarauacá

Veja a lista com os nomes que foi divulgada pelos sindicatos de Tarauacá e que amanhã estará nas páginas dos jornais da capital.

 

 

Um ofício enviado no dia 7 deste mês por três entidades sindicais do município de Tarauacá [Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sindicato dos Servidores Municipais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais] ao promotor de justiça da cidade, Efrain Medivil Filho, informam sobre uma relação de pessoas contratadas na estrutura da prefeitura com grau de parentesco característico da prática de nepotimso, e que é incompatível com a lei vigente que disciplina as contratações no serviço público.

Segundo o documento, pelo 52 cargos em comissão na prefeitura administrada por Wando Torquato emprega de parentes do prefeito, vice, secretários e até vereadores. Na lista dos sindicatos há até o caso de um ex-prefeito, nomeado como coordenador, na secretaria de Cultura e Desporto, e que está grifado no ofício como ‘não trabalha'.

As entidades sindicais pedem ao promotor que investigue as denúncias de ‘nepotismo e nepotismo cruzado' e tome as providências legais que a lei determina.

O ofício-denúncia dos sindicatos é assinado por João Evanlista [Sinteac], Marnilsa Martins [Simtar] e Maria Inês dos Santos [STR].

Outro lado: a prefeitura de Tarauacá ainda não se manifestou sobre as denúncias.

Veja a lista:

Para ampliar clique nas imagens

foto1parentes.jpg  foto2_parentes.jpg foto3_parentes.jpg

Fonte: Blog do Professor João Rego

Nenhum comentário: