sábado, 10 de abril de 2010

VEREADOR MELEIRO DENUNCIA: Enquanto a população improvisa lixeiras ou joga lixo nas ruas, mais de 200 caixas de lixo estão armazenadas na cerâmica municipal.

Em visita à Cerâmica Municipal de Tarauacá que é gerenciada pela Prefeitura, o Vereador Luis Meleiro descobriu que mais de 200 caixas de lixos construídas em alvenaria com o dinheiro da população de Tarauacá inexplicavelmente estão guardadas na cerâmica. O vereador denuncia publicamente mais esse descaso da Prefeitura Municipal.

VEJA COMO ESTA "SE VIRANDO' A POPULAÇÃO

AGORA VEJA AS LIXEIRAS GUARDADAS

SÃO IMAGENS DO DESCASO COM O POVO

Vereadores do PCdoB participam de Lançamentos dos Editais da Cultura em Tarauacá

Com a participação de representantes da Fundação Elias Mansour aconteceu a solenidade de lançamento de vários editais de financiamento publico de atividades culturais em Tarauacá.

Luis Meleiro e Manoel Monteiro estiveram presentes no evento.

VEREADOR MANOEL MONTEIRO PARTICIPA DA ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DO BAIRRO DA PRAIA

O vereador Manoel Monteiro participou do processo de eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro da Praia. Manoel que é originário desse movimento nunca deixou de participar das atividades da associação do bairro. 

Vereador Manoel e os novos líderes da associação

Presidente eleito Raimundo Brasil

Raimundo Brasil que foi o candidato apoiado pelo vereador, foi eleito para cuidar da associação. Vereador Manoel Monteiro disse: "...meu mandato é de toda a população especialmente o povo da praia..."

VEREADOR MELEIRO VISITA E FISCALIZA CERÂMICA MUNICIPAL PARA SABER PRA ONDE SÃO DESTINADOS OS TIJOLOS PRODUZIDOS COM DINHEIRO DO POVO

O Vereador Luis Meleiro não para de cobrar mais ação da Prefeitura. Durante essa semana o vereador visitou a Cerâmica Municipal, conversou com os trabalhadores e fotografou os tijolos que estão sendo produzidos pelo município.

Vereador conversa com os trabalhadores

Meleiro encontrou grande estoque de tijolos

Os tijolos pertencem ao povo da cidade

Segundo informações levantadas pelo vereador Luis Meleiro do PCdo B, a Cerâmica Municipal de Tarauacá tem capacidade de produzir cerca de 8 mil tijolos por dia. Durante 30 dias de trabalho a produção chega a 240 mil tijolos. Isso porque a cerâmica não funciona 24 horas, pois a produção seria muito maior.
Vereador Meleiro solicitou várias vezes informações sobre a destinação dos tijolos da cerâmica municipal e não obteve resposta. Meleiro suspeita que boa parte dos tijolos produzidos pela cerâmica municipal estaria sendo utilizado na aplicação de convênios. Porém, cada convênio destina verba para a compra desse material. Pode está acontecendo um esquema de desvio de verbas. A prefeitura ao invés de comprar os tijolos para pavimentação de ruas e outras obras de convênios, estaria utilizando os tijolos produzidos na cerâmica e desviando os recursos.
"...na qualidade de vereador eu peço informação e a prefeitura não envia essas informações para a câmara. Só me resta ir pessoalmente e investigar por minha conta e risco. Se o poder público não presta contas de forma transparente eu e a população temos o direito de desconfiar da seriedade das ações e da aplicação desses recursos. Só estou cumprindo minha função para a qual o povo me elegeu". falou o vereador.

SEMANA PARLAMENTAR

Vereador Meleiro pede copia de licitações


O Vereador Luis Meleiro (PCdoB) solicitou da Prefeitura De Tarauacá as cópias das licitações referentes à Merenda Escolar dos anos 2008, 2009 e 2010.

Fez um pedido de providência para o Diretor/Presidente da ELETROACRE para que informasse com detalhes quais os motivos dos constantes apagões na cidade.
O vereador ainda fez outros pedidos solicitando da Prefeitura cópias de alguns contratos de homologação e disse ter ficado surpreso com vereadores da base de sustentação do Prefeito terem feito abstenção em votar a favor do seu pedido, e indagou sobre o verdadeiro papel do vereador que é fiscalizar, e ainda disse que o Recurso Público não pode ser usado escondido.

FONTE: http://tarauaca.aleac.net/noticia/2010/04/vereador-meleiro-pede-copia-de-licitacoes

PLENÁRIO DA CÂMARA

“Temos que chamar a responsabilidade” diz Vereador Manoel Monteiro

O Vereador Manoel Monteiro (PCdoB) em um discurso motivador pediu mais empenho dos seus colegas vereadores.
“Temos que chamar a responsabilidade” disse o vereador.
O vereador ainda disse que ficou triste com alguns vereadores não votarem a favor da fiscalização pedida em requerimentos pelo seu colega de bancada Vereador Luís Meleiro.
“Precisamos buscar um rumo positivo para nossa cidade” falou o vereador.

“Nenhum Vereador pode me desmentir porque os pedidos que fazemos aqui não têm respostas”.


O Vereador Manoel Monteiro deu início a sua fala do dia 23/10 na Tribuna desta Casa lamentando a ausência de outros Vereadores que ele gostaria que ouvissem sua fala, portanto, deixaria para falar assuntos mais importantes amanhã dia 24/10.

O Vereador enxerga essa Casa como um parlamento que tem que ter muita habilidade e a tranquilidade para que se faça mais pelo povo para ter respaldo na sociedade. Ele vê em alguns Vereadores a preocupação para o dinheiro público ser investido na forma que ele deve ser investido, e não entende porque essa Casa vem sendo desrespeitada por parte do poder Público. Manoel Monteiro cita o exemplo de respostas que estão sendo esperadas há um ano e nunca chegam.

Dando prosseguimento a sua palestra disse que o Prefeito nunca poderá dizer que não tem o seu apoio e o apoio do seu partido, para desenvolver um trabalho voltado a sociedade de Tarauacá, mas também nunca vai ter o seu apoio para continuar fazendo coisas erradas como vem fazendo.

Assessoria de Imprensa

Vereador Luiz Meleiro fez requerimento solicitando documentação de Licitação da Prefeitura


Hoje 23/03, o Vereador Luis Meleiro requereu na Tribuna processo licitatório datado de 10/03/2010 que trata da pavimentação de ruas do bairro Avelino Leal (bairro novo), ruas do bairro Senador Pompeu (praia), além de outras ruas da cidade. São as licitações de números 01 e 02 no valor de R$ 300.000,00 e R$ 700.000,00 mil reais respectivamente.

O Vereador disse ainda que esse aporte de recursos são emendas parlamentares que está na conta da Prefeitura há um ano e meio e a Prefeitura ainda não deu início aos trabalhos e atribui essa inércia nos trabalhos, às licitações direcionadas da Prefeitura, como sendo um jogo de cartas marcadas, para os amigos do Prefeito ganhar dinheiro.

Segundo o Vereador, se a Prefeitura tivesse interesse em executar a obra o mais rápido possível e com transparência teria realizado imediatamente outra licitação, pois um dos principais problemas da Prefeitura é não ter divulgação das licitações para outras empresas participar.
Assessoria de Imprensa