sábado, 10 de abril de 2010

VEREADOR MELEIRO VISITA E FISCALIZA CERÂMICA MUNICIPAL PARA SABER PRA ONDE SÃO DESTINADOS OS TIJOLOS PRODUZIDOS COM DINHEIRO DO POVO

O Vereador Luis Meleiro não para de cobrar mais ação da Prefeitura. Durante essa semana o vereador visitou a Cerâmica Municipal, conversou com os trabalhadores e fotografou os tijolos que estão sendo produzidos pelo município.

Vereador conversa com os trabalhadores

Meleiro encontrou grande estoque de tijolos

Os tijolos pertencem ao povo da cidade

Segundo informações levantadas pelo vereador Luis Meleiro do PCdo B, a Cerâmica Municipal de Tarauacá tem capacidade de produzir cerca de 8 mil tijolos por dia. Durante 30 dias de trabalho a produção chega a 240 mil tijolos. Isso porque a cerâmica não funciona 24 horas, pois a produção seria muito maior.
Vereador Meleiro solicitou várias vezes informações sobre a destinação dos tijolos da cerâmica municipal e não obteve resposta. Meleiro suspeita que boa parte dos tijolos produzidos pela cerâmica municipal estaria sendo utilizado na aplicação de convênios. Porém, cada convênio destina verba para a compra desse material. Pode está acontecendo um esquema de desvio de verbas. A prefeitura ao invés de comprar os tijolos para pavimentação de ruas e outras obras de convênios, estaria utilizando os tijolos produzidos na cerâmica e desviando os recursos.
"...na qualidade de vereador eu peço informação e a prefeitura não envia essas informações para a câmara. Só me resta ir pessoalmente e investigar por minha conta e risco. Se o poder público não presta contas de forma transparente eu e a população temos o direito de desconfiar da seriedade das ações e da aplicação desses recursos. Só estou cumprindo minha função para a qual o povo me elegeu". falou o vereador.

Nenhum comentário: